Ir para o conteúdo

Pais e Filhos

Uma das características mais adoráveis das crianças é a confiança cega de que os pais as proverão com todas as necessidades da vida: casa, comida e um fim-de-semana no parque de diversões.

Um parque de diversões é uma espécie de férias artificiais, um lugar onde você pode usufruir ao mesmo tempo de todos os seus passatempos favoritos, como enjôo e insolação.

A tolerância dos adultos a um parque de diversões dura no máximo uma hora, que é o tempo que leva para andar do estacionamento até o portão principal. Você paga uma quantia obscena para entrar, mas para sair é de graça (o que é estranho, porque depois de ficar um tempo lá dentro, você pagaria qualquer preço para escapar

As duas atividades principais num parque de diversões são (a) ficar na fila, e (b) suar. O sol rebate no concreto com uma malévola falta de compaixão, e você acaba aprendendo o ponto de ebulição dos seus tênis. Seu cabelo fica queimado pelo sol, e quando a criancinha à sua frente se mexe ela enche a sua cara com algodão-doce, que dá a sensação de ter areia carnívora nas suas bochechas.

O brinquedo que seus filhos escolheram é uma montanha russa de comprimir o estômago, construída pelos mesmos caras que fizeram o sistema de bagagens do Aeroporto Internacional de Denver. Aparentemente, o tema deste parque é "Náusea". Você se senta e é amarrado tão firmemente que pode sentir os ombros encostando na virilha.

Quando o carrinho começa a se mexer, você é atirado para todos os lados com tal violência que se sente como se sua filha adolescente estivesse ao volante. Quando termina, seus filhos querem comer alguma coisa, mas primeiro os seguranças precisam desgrudar seus dedos da barra de segurança. "Abra os olhos", eles ficam repetindo.

Cambaleante, você segue seus filhos até o Hot Dog Palace para um lanche. A comida num parque de diversões é tão cara que seria mais barato comer logo o dinheiro. Seu filho escolhe um lanche que custa um dia de salário, e que consiste de itens feitos com xarope de milho (que é açúcar), sacarina (que é açúcar), frutose (que é açúcar) e açúcar (que é açúcar). Ele também come grandes quantidades de coisas que seriam chamadas de "subprodutos de origem animal" se estivessem numa embalagem de comida para cães.

Quando, depois de andar em outros brinquedos, ele anuncia que está com vontade de vomitar, você fica alarmado - já viu aquele lanche uma vez, não quer ver de novo.

Com a exceção daquela primeira aventura, você consegue ficar longe dos outros brinquedos, explicando a seus filhos que não gosta de sentir seus órgãos internos serem rearrumados violentamente. Mas agora eles o convencem a entrar em mais uma fila, prometendo que o brinquedo não chacoalha, não pendura ninguém de cabeça pra baixo como um morcego e não faz seu cérebro dançar dentro do crânio - simplesmente sobe e depois desce. "É isso aí, pai, nada de mais."

O que eles não dizem é como é a descida. Você é amarrado numa cadeira e elevado no nada, a cidade desaparecendo lá embaixo. Tudo bem, não é tão ruim, e na conversa que você está tendo com Deus você explica que está agradecido pela bela vista mas que quer descer agora.

E é exatamente assim que você desce: agora. Sem aviso, você mergulha rumo ao chão numa vertiginosa queda livre. Você deve estar mais rápido que a velocidade do som, porque quando abre a boca nada sai de lá. A sua vida passa diante de seus olhos, e seu único arrependimento é não ter a chance de castigar seus filhos por terem-no trazido a este lugar infernal.

Os freios funcionam e você pára de repente. Você cautelosamente leva as mãos ao rosto, para ver se não está faltando nada. "Não foi divertido, pai?", seus filhos perguntam. "Por que você está beijando o chão?"

No fim do dia, você deixa sua filha adolescente dirigir o carro de volta pra casa. (Depois do parque, você está imune ao medo)


                                              Autor Desconhecido (Texto enviado por e-mail)




www.parquedediversoes.com - Todos os Direitos Reservados - © 2002-2018 | Fale Conosco - contato@parquedediversoes.com
Todas as empresas e marcas aqui representadas são propriedades de seus respectivos donos, não possuímos vínculo comercial com as mesmas.
Voltar para o conteúdo