Ir para o conteúdo

O Parque de Diversões do Rock in Rio

Que o Rock in Rio é um grande festival e o seu principal destaque são as apresentações musicais todo mundo sabe, mas para nós na edição de 2012 realizada aqui no Brasil tivemos um outro destaque, que foram as atrações comuns em Parques de Diversões e que estiveram presentes durante os sete dias do evento, sendo um verdadeiro sucesso.

Abaixo você poderá conhecer um pouco mais sobre cada uma dessas atrações; de onde vieram, quem patrocinou e também os dados técnicos.


Roda Gigante

Começaremos pela a famosa Roda Gigante, ela veio especialmente ao Brasil para o evento e com os seus 38 metros de altura foi patrocinada pelo o Banco Itaú e pelo o Governo do Rio de Janeiro.




Dados Técnicos:

Origem: Espanha
Capacidade: 40 cabines (160 pessoas)
Altura: 38m.


Montanha Russa

Conhecida por muitos, a montanha-russa que esteve presente no Rock in Rio foi a Looping Coaster do Grupo Moreno's Park. Além de ter ganhado uma iluminação especial em LED, ela foi patrocinada pela a famosa marca de óculos de sol Chilli Beans.




Dados Técnicos:
Fabricante: Pinfari
Origem: Itália
Capacidade: 36 pessoas, sendo 12 por trem
Altura: 11m.


Free Fall


Também vinda da Europa especialmente para o evento, ela possui mais de 17m de altura e de pura adrenalina, seu patrocínio ficou por conta do chocolate Bis, da Lacta.




Dados Técnicos:
Fabricante: SBF Rides
Origem: Itália
Capacidade: 12 pessoas
Altura: 17m.


Tirolesa

Para aqueles que quisessem sobrevoar a multidão que assistia aos shows no palco mundo poderiam se aventurar na tirolesa, sendo uma das atrações mais disputadas e com filas de até 6 horas. O seu patrocínio ficou por conta da Heineken, famosa marca de bebidas.




Dados Técnicos:
Altura: 24m.


Durante os sete dias de Rock in Rio passaram mais de 700 mil pessoas e os brinquedos foram um verdadeiro sucesso e segundo a organização do evento até a noite de sexta-feira (30 de Setembro) já tinham passado pelo os brinquedos cerca de 24 mil pessoas passaram pela Roda Gigante, quase 21 mil pela Montanha Russa, 7 mil pelo Free Fall e 4 mil pela Tirolesa.




www.parquedediversoes.com - Todos os Direitos Reservados - © 2002-2018 | Fale Conosco - contato@parquedediversoes.com
Todas as empresas e marcas aqui representadas são propriedades de seus respectivos donos, não possuímos vínculo comercial com as mesmas.
Voltar para o conteúdo