Ir para o conteúdo

Dia Especial no Hopi Hari



No dia 29 de Novembro ocorreu no Hopi Hari, em Vinhedo, o 10º Dia Especial juntamente com o 2º Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas. E nós do site Parque de Diversões estivemos por lá a convite do parque para conhecer esse belíssimo projeto que proporciona alegria e emoção a pessoas especiais, e que algumas pessoas que por lá estiveram puderam pela a primeira vez se divertir num Parque de Diversões.



Antes de voces acompanharem como foi a nossa visita, vamos conhecer um pouco mais sobre o evento. O Dia Especial desde 2009 foi integrado ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas, realizado pelo o Sindepat e Adibra, sendo que o Hopi Hari foi sede do lançamento oficial do DNPD.

E o mascote do evento é o personagem Luca, menino cadeirante criado por Maurício de Souza para Turma da Mônica.

Segundo Armando Pereira Filho, presidente do Hopi Hari, o maior objetivo é promover e celebrar a inclusão social. O parque quer fazer a sua parte e trabalha para aprimorar, a cada dia, a acessibilidade deste público em suas atrações.

Com isso, o parque mantém desde 2001 o programa Código Azul, que foi desenvolvido para oferecer um serviço de qualidade e com toda segurança às pessoas com deficiência e a equipe responsável pelo o programa recebe treinamento específico para garantir atendimento diferenciado a esse grupo de visitantes. E o Programa Código Azul também é indicado para gestantes, idosos e pessoas recém-operadas ou com fraturas, como por exemplo, um braço quebrado.



Além disso o Hopi Hari conta com todo o suporte necessário para a acessibilidade, como serviço de locação de cadeiras de rodas, oferece rampas de acesso para suas atrações e assentos preferenciais em seus teatros e restaurantes, também mapa (localizado no Serviço de Atendimento ao Visitante) e placas de restrições das atrações em braile.

E o parque também mantém pessoas com deficiência em seu quadro de funcionários e abre, constantemente, novas vagas para candidatos com esse perfil.

Agora vamos a nossa visita, no dia 29 de Novembro o dia em Hopi Hari começou bem cedo, as 9h30, horário em que os portões do Imigradero foram abertos para receber um público estimado em 10 mil participantes de 94 instituições de 46 cidades do Estado de São Paulo.

A alegria e emoção era visível no rosto de cada participante que por lá estava naquele dia, seja ele criança, adulto ou até mesmo já na melhor idade.

Todos puderam aproveitar as mais de 50 atrações que o parque oferece, desde o tranquilo Cinétrion até as curvas e quedas da Montezum, além de se refrescarem no Rio Bravo.

E às 17h30 depois de um longo dia de diversão as operações no parque foram encerradas, mas com a certeza de que cada visitante que por lá esteve pode levar para casa lembranças de um dia inesquecível.

Confira abaixo algumas fotos do público se divertindo pelo o parque:

E para encerrarmos essa matéria, gostariamos de agradecer à toda a equipe de colaboradores do Hopi Hari pela a atenção e simpatia prestada com a nossa equipe e principalmente ao Departamento de Comunição e Imprensa que nos atendeu da melhor forma possível.



www.parquedediversoes.com - Todos os Direitos Reservados - © 2002-2018 | Fale Conosco - contato@parquedediversoes.com
Todas as empresas e marcas aqui representadas são propriedades de seus respectivos donos, não possuímos vínculo comercial com as mesmas.
Voltar para o conteúdo